• Administração

SINAP-ESP realiza exposição virtual gratuita

Atualizado: Jun 1

Em tempos de isolamento social, onde uma pandemia marca a história da humanidade, é impossível ficar indiferente a tantas mudanças que estamos vivendo. Com isso, surgem vários sentimentos, emoções e conflitos. Conseguimos ver o lado ruim de tudo isso, como as perdas, o afastamento de pessoas que amamos, a falta que os amigos fazem, a saudade das atividades culturais e sociais... mas ainda assim, ver também algo bom, como os ganhos, o maior tempo com filhos, companheiros e família, a maior comunicação com os familiares e amigos que não moram juntos, por meio de redes sociais e internet, uma melhor qualidade do ar, sem trânsito ou transporte lotado, poder realizar aquela atividade para a qual antes não havia tempo, como ler um livro, assistir a um filme ou série, ver notícias sobre animais que voltam a aparecer em parques, rios e até em pontos turísticos onde antes nunca imaginaríamos. Tudo isso nos ajuda a manter a esperança dentro de nós de que logo tudo passará.





Somando tudo isso às atividades, talentos e sensibilidade que a classe artística visual possui para transpor todos esses sentimentos para uma obra, o Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos - SINAP-ESP organizou uma exposição virtual para que você possa externar tudo o que sente quanto aos tempos que estamos vivendo.

A exposição virtual seguirá o tema Isolamento: perdas & ganhos, será online e exposta digitalmente através de fotos enviadas por vocês em nosso site, no período de 17 a 31 de maio de 2020, e será aberta a associados e não associados. Além de a inscrição ser totalmente gratuita, o SINAP-ESP ainda oferecerá uma premiação de um ano de isenção sindical ao artista que for eleito por júri popular, através do maior número de votos digitais na foto de sua obra exposta em nosso site.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de abril a 03 de maio de 2020. Essa é uma maneira de o sindicato valorizar a expressão artística visual de nossa classe e divulgar os variados artistas deste país com suas diversificadas obras e expressões, onde demonstram que sejam quais forem os tempos, a arte não deixa de existir. Além disso, é uma forma de homenagear toda a classe artística neste mês de abril, já que não pudemos realizar as devidas comemorações e ações programadas para o World Art Day, que ocorreria no dia 15, data inspirada no dia de aniversário do genial Leonardo da Vinci. Isso nos dá mais um motivo para nos movimentarmos e produzirmos arte da maneira como pudermos, superando e ultrapassando barreiras emocionais, utilizando os materiais que tivermos em casa, manifestando nossas emoções em nossas artes e permanecendo com saúde e segurança.

O SINAP-ESP convida todos os artistas para participarem e divulgarem. Para mais informações sobre como participar da exposição virtual “Isolamento: perdas & ganhos”, entre no site do sindicato e acesse o regulamento ou clique aqui.


Por SINAP-ESP | Abril 2020

____________________

O que é: exposição virtual do SINAP-ESP, ISOLAMENTO: PERDAS & GANHOS

Quando: entre 17/05/2020 e 30/05/2020 com inscrições entre 26 e 03/05/2020

Onde: totalmente online no site www.sinapespaiap.com.br

Custo: totalmente gratuito, com envio das fotos das obras por e-mail até 10/05/2020

Para saber mais: envie um e-mail para sinapesp.aiap@uol.com.br ou uma mensagem para o nosso whatsapp +55 11 97712 7847

#sinapesp #sinap #artesvisuais #artesplasticas #artista #sindicatodearte #exposicaogratuita #isolamentosocial #quarentena #artes #art #isolamentoperdaseganhos

102 visualizações