Dúvidas frequentes

 

Este espaço procura esclarecer dúvidas frequentes, caso não encontre o que procura, entre em contato conosco.

01

02

03

04

05

06

07

Não possuo curso superior em Artes. Posso me filiar?

Sim. Muitos artistas associados são autodidatas e isso não os impede de exercer a atividade profisiional como artista plástico/visual. O que define um artista é a qualidade e o reconhecimento de seu trabalho.

 

 

 

 

Por que devo pagar o Sindicato?

O SINAP-ESP é uma entidade sem fins lucrativos e não recebe ajuda governamental. O valor de anuidade cobrado destina-se unicamente a manutenção de nossas atividades.

 

 

 

 

Paguei a Anuidade, quando receberei as carteirinhas?

Após o pagamento da anuidade o artista deve solicitar (por telefone ou e-mail) o envio das carteiras para o endereço informado em seu cadastro. Esta solicitação é fundamental, uma vez que as carteiras não são enviadas automatticamente. IMPORTANTE: O artista que pretende viajar deve solicitá-las com antecedência; o prazo para emissão e envio das carteiras é de 10 dias.

 

 

Não tenho recebido os Informes Semanais. O que está acontecendo?

Verifique se sua Caixa de Entrada de e-mails não está cheia. Limpe-a periodicamente para que haja espaço para a entrada de novas mensagens. Verifique se os Informes não estão sendo redirecionados para a caixa de Spam; se isso ocorrer desmarque a mensagem do SPAM. IMPORTANTE: Mantenha seu endereço de e-mail atualizado e o pagamento da anuidade em dia para que você não perca as informações e oportunidades.

 

 

O que é Contribuição Sindical? 

A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Prevista nos artigos 578 a 591 da CLT possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores e pelos trabalhadores.

 

 

 

Se eu pagar a Contribuição Sindical torno-me sócio do sindicato?

 

Não. O pagamento da contribuição sindical é obrigatória e independente da associação ao sindicato.A filiação ao sindicato confere outros benefícios ao associado.

 

 

Outras dúvidas sobre Contribuição Sindical?

 

Caso tenha mais dúvidas sobre a Contribuição Sindical acesse a página: Contribuição Sindical.

Sua dúvida não está aqui? Precisa de mais informações?