• Administração

Aberta as inscrições gratuitas para o Projeto Um Olhar Naif

Atualizado: Jun 15

A pintura naif carrega consigo uma crônica sobre o tempo e a cultura de um povo. E como seria essa crônica no presente, em que o Brasil e o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus? Esse é o desafio lançado aos pintores naifs pelo projeto “Um olhar naif nos tempos da Covid-19”. Pintores naifs têm até o dia 30 de junho/2020 para inscreverem suas obras na exposição online.


Lançado ontem (09/06/20) em uma live com Paco de Assis - presidente do SINAP-ESP/AIAP, Oscar D´Ambrosio, Odécio Garcia, Helio Costa, Marinilda Boulay e Rosangela Politano, o Projeto Um Olhar NAIF já conta com o apoio do SESI, ALALS - Académie de Lettres et Arts Luso-Suísse,o jornal Sem Fronteiras, a divulgação do Chave do Luxo, Museu do Sol e apoio institucional de SINAP-ESP/AIAP.


Além de ser uma exposição virtual gratuita as telas selecionadas estarão disponíveis para a venda em site online! A inscrição pode ser feita através do formulário online, por e-mail ou WhatsApp: barthonaif@gmail.com ou (61) 99661-1935. Deve ser enviada uma foto de boa qualidade da obra e uma descrição com título, técnica utilizada, dimensões e valor, além do nome artístico, endereço, telefone e CPF do criador.


Segundo Odécio Visitin Rossafa Garcia, da Barthô Naif, a proposta é conceber um retrato desse momento social e colaborar na abertura de espaços para que artistas possam comercializar suas obras. “Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição do artista, que terá a sua tela colocada à venda por uma grande galeria de artes.”


Terra do mestre primitivista José Antônio da Silva, a região de Rio Preto marca presença na exposição “Um olhar naif nos tempos da Covid-19”. Entre eles está o jornalista e pintor Jair Lemos, de Mirassol, que participará com “Blefe”, obra de tinta acrílica sobre tela em que retrata um churrasco solitário de um colorido personagem repleto de referências. Também estão confirmados os nomes dos pintores Jocelino Soares e Rodrigo Silva.


Divulgação


Garcia explica que um novo chamamento será feito no início do próximo ano, com foco na realização de uma mostra física. “Queremos colher as outras impressões ligadas à pandemia, como a volta à rotina depois que acabar o distanciamento social.” Ele ainda destaca que todas as obras serão analisadas pelo jornalista e crítico de arte Oscar D’Ambrosio, que fará um texto de apresentação para cada uma.


Adaptado de Diário da Região/São José do Rio Preto | Junho 2020

____________________

O que é: Abertura das inscrições do Projeto Um Olhar Naif

Quando: As inscrições já estão abertas e se encerra em 30 de junho de 2020

Onde: Preenchendo o formulário clicando aqui, ou através do envio dos dados solicitados para o e-mail barthonaif@gmail.com ou WhatsApp (61) 99661-1935.

Custo: Gratuito

Para saber mais: envie um e-mail para barthonaif@gmail.com

#projetoumolharnaif #umolharnaif #artenaif #arte #sinapesp #sinap #artesvisuais #artesplasticas #artistasdobrasil #artistasdaamericadosul #artenobrasil #artistanaif #sinapespaiap


0 visualização