top of page
  • Foto do escritorAdministração

Cinema ao ar livre e feira do livro italiano integram os eventos do ICC em outubro

Neste mês de outubro acontece a 19ª edição da Semana da Língua Italiana no Mundo promovida pelo Instituto Italiano di Cultura San Paolo - ICC, que acontece de 21 a 27 de outubro de 2019 e tem como tema "O italiano no palco".



A Semana da Língua Italiana no Mundo é o evento que promove o italiano como uma grande língua da cultura clássica e contemporânea, organizada todos os anos em outubro pela rede cultural e diplomática do Ministério Italiano de Relações Exteriores e Cooperação Internacional em outubro, o tema é escolhido através da criação de conferências, exposições e shows, reuniões com escritores e personalidades.


Fundada em 2001 por um acordo entre o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália e a Accademia della Crusca, sob o patrocínio do Presidente da República, a Semana se desenvolveu de edição para edição, envolvendo, além dos Institutos Italianos da Cultura, incluindo Embaixadas e Consulados.


Esta edição inclui cinema ao ar livre, mostra de ilustrações, tour guiado pelo bairro do Bixiga, conferências e encontros de estudos, dentre outras atividades. Além disso, a Accademia della Crusca, em colaboração com a editora goWare, criou um volume, editado por Pietro Trifone e Nicola De Blasi, dedicado ao tema da Semana da Língua Italiana para download gratuito, basta clicar aqui.

Por ICC | Outubro 2019

____________________

O que é: 19ª edição da Semana da Língua Italiana no Mundo - O italiano no palco

Quando: 21 a 27 de outubro de 2019

Onde: Diversos locais da cidade de São Paulo

Custo: Atividades com entrada franca


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page