top of page
  • Foto do escritorAdministração

Araquém Alcântara abre programação de 2020 na Funarte SP


Araquém Alcântara é um dos pioneiros da fotografia de natureza no Brasil. Desde 1970, dedica-se a fotografar paisagens e animais brasileiros. Foi o primeiro profissional a documentar todos os parques nacionais do país e a fotografar sistematicamente as suas unidades de conservação. Com 54 livros publicados e 32 prêmios nacionais, entre eles um Jabuti pelo livro Amazônia (2006), é hoje um dos fotógrafos mais reconhecidos do Brasil.

Exposição ‘Ibitipoca’. Foto: Araquém Alcântara


No dia 1º de fevereiro, sábado, a partir das 14h acontecerá na Galeria Flávio de Carvalho, do Complexo Cultural Funarte SP, a abertura da exposição Ibitipoca – Minas que transformam, do fotógrafo. A mostra é composta por 36 imagens, coloridas e em preto e branco da região mineira conhecida pelo seu Parque Estadual.

Segundo o curador, Sergio Bara, as imagens de Ibitipoca oferecem aos espectadores, de forma poética, a possibilidade de conhecer “experiências de momentos únicos, como a colheita de arroz e as asas abertas de um suiriri-de-garganta branca”. Bara dividiu as imagens em três segmentos: Pessoas, Fauna e Flora. Além dos elementos da natureza, portanto, as fotos também registram o cotidiano humano do povoado mineiro que dá nome à exposição. Com isso, não se restringem às já costumeiramente retratadas belezas do Parque Estadual de Ibitipoca.

Visite a abertura da exposição e conheça Ibitipoca através do olhar deste icônico fotógrafo brasileiro no Complexo Cultural Funarte SP, a classificação é livre e a entrada é franca.

Por Funarte SP | Janeiro 2020

____________________

O que é: Abertura da Exposição Ibitipoca – Minas que transformam de Araquém Alcântara

Quando: Abertura 01 de fevereiro, das 14h às 18h

Visitação: 02/02 – 01/03/2020, de terças a sextas, 10h às 18h. Sábados e domingos, 14h às 21h

Onde: Complexo Cultural Funarte SP - Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos São Paulo/SP

Custo: Entrada Franca

Para saber mais: (11) 3662-5177 funartesp@gmail.com


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page